quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tirando a poeira, falando de Bruscão

Voltando à ativa depois de algum tempo, o blog volta falando do Brusque Futebol Clube. O time que foi campeão da Copa Santa Catarina no mês de Julho perdeu peças importantes. Foram embora atletas como Diogo Oliveira, Rogélio, Pantico e Rafael Xavier. Porém, a diretoria teve tempo para trabalhar e montou um elenco competitivo.

Começando pelo banco de reservas, a diretoria apostou no nome de Paulo Turra (foto) para o cargo de treinador. O ex-zagueiro chegou mostrando bastante trabalho e disciplina, porém com um detalhe interessante: ele não realiza treinamento coletivo. O mesmo explicou ao jornal Município Dia-a-Dia que o coletivo só prejudica os atletas e na Europa ele trabalhou dessa forma como atleta. Mas Turra ainda tem que provar que tem capacidade e foi a aposta certa.

Dentro de campo, permaneceram atletas campeões da copinha e chegaram atletas de qualidade, destacando os retornos de Têti, Pedro Ayub e Marcelinho, além da chegada de outros jogadores como Cris, João Vitor, William e Aloísio Chulapa (foto).

Aloísio é um caso a parte para 2011. A novela de sua contratação começou no dia 12 de Dezembro de 2010, quando o narrador da Rádio Cidade e blogueiro Rodrigo Santos publicou em seu blog a informação de que Chulapa era o nome escolhido pela diretoria e já tinha acertado com o Brusque. Durante oito dias, muito se falou e muitos meios de comunicação consideravam a informação como furada, que o atacante não viria. Porém, no dia 20 de Dezembro, o mistério se desfez.

Aloísio Chulapa foi apresentado no dia seguinte ao anúncio, numa contratação que gira em torno de 150 mil reais por 6 meses de contrato, com possibilidade de renovação, já que esse é o último ano do atacante como profissional. Os holofotes mais uma vez foram atraídos para Brusque.

Enfim, 2011 promete para o Brusque Futebol Clube. Tudo começa com a estreia no Catarinão contra o JEC, em Joinville. Já no dia 23 de Fevereiro, o estádio Augusto Bauer estará lotado para a partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, competição que o Brusque volta a disputar depois de 18 anos.

Boa sorte ao Brusque em 2011.

Um comentário:

Jean Laurindo disse...

Vamos ver se o planejamento fora de campo surte efeito dentro. Boa sorte mesmo.

Abraços,
Jean Laurindo.