sábado, 8 de janeiro de 2011

E agora Valdo?


Segundo informações do Blog do Rodrigo (www.blogdorodrigo.org), o meia-atacante Valdo, do Brusque entrou na Justiça para conseguir sua liberação junto ao clube. O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina registrou a ação no dia 17/12, último dia de atividade forense.

As informações levam a crer que Valdo, representado pelo advogado criciumense Sandro Luis dos Santos, ex-diretor jurídico do Criciúma, está muito próximo ou acertado com o Criciúma para esta temporada. Tudo bem o clube do sul querer o jogador, mas chegar a esse comportamento?

Primeiro ponto a ser discutido: Porque um advogado de Criciúma e não um da própria cidade? Há algo de estranho aí, já que Sandro Luis dos Santos foi diretor jurídico do Criciúma antes da chegada de Antenor Angeloni.

Segundo ponto: Porque agir às escuras? Nada justifica essa atitude ANTI-PROFISSIONAL de Valdo. Segundo a direção da equipe, o FGTS foi depositado hoje, ou seja, todas as pendências estavam resolvidas.

Só nos resta concluir uma coisa: A vida de Valdo no Brusque Futebol Clube será curta. Depois de cinco anos jogando, trabalhando e investindo em cima de um atleta, essa será a resposta que o clube terá por parte do jogador? A multa rescisória gira em torno de 400 mil reais.

O que posso dizer é que Valdo, que era apenas reserva da equipe, perdeu completamente seu espaço e o carinho da torcida, que já era pouco. Para ser um pouco mais radical, eu colocava ele para treinar em separado, sem jogar qualquer partida até ter o vínculo encerrado. Só assim, podemos responder às perguntas que nos fazem em vários lugares.

Um comentário:

Janio disse...

Você é torcedor ou repórter? Se é para ficar pagando e não utilizar o jogador, então é melhor de vá, só assim o clube se livra de pagar o salário dele.