quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quase...

Mas como o quase não joga, o Brusque tomou o empate do Criciúma no último lance da partida. O Brusque tomava a iniciativa no jogo, atacava com perigo, porém era contra atacado com mais perigo ainda. Inclusive, no primeiro tempo o “queridinho” da torcida João Neto por pouco não marca contra o patrimônio. O primeiro tempo foi disputado entre as duas equipes.

Mas, no segundo tempo, é que vieram as maiores emoções da partida. Aos 13, em pênalti inexistente, Lincom abriu o placar para o Criciúma. Mas um atleta em especial mudou a partida para o Brusque. Aloísio Chulapa entrou aos 15 do segundo tempo, no lugar de Leandrinho e mexeu com a partida. Aos 23, o atacante enfim marcou seu primeiro gol com a camisa do Bruscão.

Logo depois, aos 26, Kito sofreu pênalti, convertido pelo artilheiro do campeonato Têti, o Brusque, para delírio da torcida, estava na frente do placar. Tudo corria bem, controle da posse de bola, jogadores concentrados, um terceiro gol, legítimo, de Aloísio Chulapa anulado. A torcida chegou até a ensaiar o famoso OLÉ no final da partida. Foi quando aos 48 minutos, em falta inventada pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, o lateral improvisado Pirão anoutou, de cabeça, o gol de empate do Criciúma. Tudo bem que a falta não existiu, mas faltou algo no cruzamento, Pirão subiu livre pra fazer o gol.

Apesar dos pesares, o Brusque jogou bem, mostrou estar recuperado da derrota para o Figueirense. Porém, ainda mostra fragilidade na defensiva, principalmente nas laterais. Está claro que nem Cris nem Tom são as soluções para a esquerda e também que João Neto não é unanimidade na direita. Por outro lado, surge uma dúvida boa na cabeça de Paulo Turra, quem deve jogar ao lado de Aloísio: Leandrinho ou Kito? Os dois vêm muito bem no campeonato. Reforços vêm aí nos próximos dias, segundo diretores, três jogadores vão chegar.

Foto: Alain Rezini/Rádio Cidade AM

Nenhum comentário: