domingo, 23 de janeiro de 2011

Uma partida para esquecer

“Eu sou o treinador e tenho de assumir a responsabilidade”. Foi com essa declaração que o treinador Paulo Turra avaliou a goleada sofrida pelo Brusque contra o Figueirense. A grande surpresa de Turra foi entrar com Pedro Ayub na lateral esquerda, no lugar do lesionado Cris. A intenção era proteger mais o lado esquerdo, já que João Neto teria mais liberdade para subir pela direita.

O problema é que Pedro Ayub não é lateral esquerdo e, logicamente, tem suas dificuldades em cobrir a posição. Turra tinha duas opções da posição: Tom e Rogério Souza. Se quisesse atacar, colocaria Tom, para defender mais, Rogério Souza, nenhum dos dois. Pedro Ayub não teve culpa por ser escalado de forma errada.

Uma partida péssima da defesa brusquense, principalmente de Thiago Couto e do goleiro João Ricardo, que falharam feio em alguns gols do Figueirense. O Brusque foi um time desencontrado dentro de campo, tomando 3x0 em poucos minutos. E quando conseguiu diminuir com um golaço de Leandrinho, tomou o quarto gol em falha da zaga.

Alguma reação se esboçou com o pênalti convertido por Têti, que é artilheiro do campeonato junto com Jônatas do Metropolitano com quatro gols. Porém, dois minutos depois sai o quinto gol do time do Estreito com Wellington, que mal tinha entrado no Figueirense.

Muito há de se arrumar nessa equipe, ainda mais fora de casa, porque o Brusque vai bem dentro de casa, se impõe e joga boas partidas, mas quando o jogo é fora de Brusque, a coisa muda de figura. Como disse Rodrigo Santos na transmissão da Rádio Cidade, que o Brusque tenha errado tudo na partida de hoje.

Caso Valdo

Também na transmissão da Rádio Cidade, Rodrigo Santos comentou que o nome de Valdomiro Soares Eggres, o Valdo, cairá no BID da CBF nessa segunda-feira e viajará junto com o Criciúma para a partida de quarta-feira, no Estádio Augusto Bauer, será que ele vem?

Foto: Flávio Neves/Diário Catarinense

Nenhum comentário: