terça-feira, 27 de julho de 2010

Ainda há muito trabalho


Uma lista cheia de surpresas, porém muito agradáveis. Mano Menezes chamou atletas que muitos nem cogitavam presença na lista. André, Jucilei e, a maior das novidades, o goleiro avaiano Renan (foto). O jovem, de apenas 19 anos é natural de São João Batista e atua há três temporadas pelo clube da capital.

Dos convocados, o único que não merecia estar ali é o atacante André, do Santos. Apesar de ter feito um bom primeiro semestre na Vila Belmiro, André segue a onda de Neymar e Ganso. Ou seja, está lá mais pelo entrosamento do que pelas suas qualidades.

Está claro que a primeira convocação de Mano foca muito mais as Olimpíadas de 2012, principal foco no seu início de trabalho. A obsessão pelo ouro olímpico vai ditar o ritmo de trabalho nos primeiros dois anos. O que pode custar uma boa performance na Copa de 2014.

Jogadores que disputaram a última Copa, como Lúcio, Juan, Maicon, Felipe Melo e Kaká não devem ser esquecidos por Mano Menezes. Porque o trabalho e a base montada por Dunga não é de se jogar fora. Alguns pontos devem ser revistos no plano tático. Até 2014 há muito trabalho por se fazer para conquistarmos o hexa.

Nenhum comentário: