terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho, Assis e Flamengo: A novela


Essa novela começou no ano passado, com o interesse do Palmeiras no craque dentuço. Felipão e o dinheiro da Traffic pesavam demais a favor da contratação de R10. Mas veio Valdívia, o chileno se machucou, se envolveu em polêmicas com a diretoria do Palmeiras e não teve um ano bom.

Com a chegada do chileno fechou-se espaço momentâneo para mais um camisa 10. Porém, as polêmicas e a eventual saída de Ronaldinho do Milan, abriram outra vez a temporada de especulações. Boatos que levaram também o Grêmio a querer R10, já que o tricolor gaúcho foi quem revelou Ronaldinho para o futebol.

Já que dois grandes do futebol brasileiro queriam o melhor do mundo em 2004 e 2005, porque não a maior torcida também querer o craque? O Flamengo demonstrou o interesse, mas sempre quietinho. Aí que entra o personagem Assis.

O irmão e empresário de Ronaldinho começava as interminantes rodadas de negociação com os três clubes. Era reunião atrás de reunião e churrasco atrás de churrasco. E R10, só curtindo o verão em Florianópolis, na boa.

Ao desenrolar das tratativas, o personagem principal deixava de ser Ronaldinho e passava a ser Assis. O ex-jogador tomava conta dos noticiários, tirando o espaço do que realmente interessava: a volta de mais um craque ao futebol brasileiro. E Ronaldinho, só na boa em Florianópolis.

Depois do negócio estar "fechado" com Palmeiras e Grêmio (o tricolor chegou a armar festa de apresentação), os dois clubes decidiram desistir da contratação de Gaúcho, alegando que Assis só quis aparecer em cima dos clubes e tudo estava acabado nas negociações.

Ao assinar com o Flamengo, Ronaldinho não ganhou a simpatia dos torcedores do Brasil, que iriam aos estádios para assistí-lo e aplaudí-lo, agora vão para vaiá-lo pelo circo que foi armado, onde o maior palhaço foi o torcedor brasileiro. E Ronaldinho, só na boa, em Florianópolis.

Nenhum comentário: