"Atacante do Brusque na temporada passada, Valdo pode atuar no Tigre em 2011. O jogador teria uma proposta do Criciúma, mas tem contrato com o Brusque até 2012. O atleta pretende entrar na Justiça para requerer os seus direitos federativos.
“Vou buscar meus direitos”, disse ele nesta segunda. “Estou tentando fazer isso para não precisar pagar a multa rescisória já que tenho uma proposta do Criciúma”, informou o atacante.
Valdo não teria comparecido no treinamento desse sábado. No Estadual 2010, ele marcou três gols pelo Brusque. Ainda no ano passado, disputou a Divisão Especial do Catarinense pelo Atlético Tubarão por empréstimo."
Lá no sul do Estado, Valdo falou que quer a sua liberação sem custos para atuar mesmo pelo Criciúma, ou seja, a proposta do Tigre existe. Só falta Valdo vir a Brusque para resolver essas pendências e conversar sobre o assunto com a diretoria. A multa é maior do que se imaginava para transferências dentro do país. O Criciúma tem de pagar cerca de R$1,2 milhão pela liberação do meia. Seria pelo alto valor que o próprio atleta pediu liberação via judicial?
Atualização do post: Duas notícias publicadas pelo repórter Everton Siemann, do Santa, dão conta de que Valdo está mesmo de saída.
“Foi o meio que encontrei de sair”
.
"Em meio a toda essa confusão, Valdo conversou com o Santa, por telefone, e falou sobre a vontade de deixar o Brusque e jogar no Criciúma.
Jornal de Santa Catarina - Há quanto tempo negocia com o Tigre?
Valdo - Há cerca de dois meses.
Santa - O que falta para se transferir?
Valdo - A liberação do Brusque. Vou tentar um acordo, negociar. Não quero mais ficar lá, não estou feliz. Não me valorizam e estão pagando menos que o esperado.
Santa - Mas por enquanto não houve acordo?
Valdo - Estou tentando minha rescisão na Justiça porque não recolheram o FGTS e estou com problema salarial.
Santa - O clube diz que você desapareceu dos treinos.
Valdo - Deixei de treinar lá desde sábado, estou em Florianópolis treinando separado para não criar clima."
Valdo negocia saída amigável
Uma reunião no começo da noite de ontem, em Brusque, começou a tratar da saída do atacante Valdo, 22 anos, do Brusque. O jogador, que foi um dos destaques do time na conquista da Copa Santa Catarina de 2010, luta para deixar o time do Vale. Para isso, Valdo, que tem contrato com o Brusque até julho de 2012, chegou a recorrer à Justiça do Trabalho. O jogador alega dívidas trabalhistas para rescindir o contrato.
Segundo o diretor jurídico do Brusque, Célio Camargo, ficou acordado que os representantes do jogador apresentarão uma proposta, hoje, para que o atleta seja liberado. De quebra, o Brusque, que hoje detém 100% dos direitos econômicos de Valdo, ficaria com um percentual.
– Vamos aguardar. Se a proposta for interessante, será resolvido. Caso contrário, a disputa continua – disse Camargo, destacando que num possível acordo, o jogador deve ainda retirar o processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário