quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O último teste


A equipe do Brusque Futebol Clube disputou hoje o que pode ser seu último teste antes da estreia contra o Joinville no Campeonato Catarinense. O time jogou contra o Imbituba no Estádio Augusto Bauer, com a presença em bom número da torcida.

O time começou dominando o primeiro tempo, trocando passes, com boa movimentação. E conseguiu abrir o placar com Valdo ainda na primeira etapa. Jogada de William, Têti e Valdo, na sobra, 1x0 para a equipe de Paulo Turra.

No segundo tempo, algumas trocas aconteceram. Leonardo entrou no lugar de Kito, o que tirou um pouco da mobilidade do ataque, perdendo opções, já que Valdo e Leonardo exerciam a mesma função em campo. Com Têti e William cansados, a opção de Turra foi tirar Cris, William e Valdo para a entrada de Tom, Pereira e Aloísio Chulapa, que fez sua estreia no Bruscão.

As três alterações deram melhoras ao ataque, já que Aloísio fez a função do pivô, auxiliando e criando boas oportunidades para Leonardo. Quando em um escanteio, Têti cruzou na área, o zagueiro Vinícius escorou para a pequena área e Aloísio complementou. Vibração da torcida que esperava pela atuação do veterano atacante. No final do jogo, em boa jogada de Marcelinho, Leonardo deu números finais ao amistoso. Brusque 3x0 Imbituba.

Existem muitos pontos positivos a se ressaltar nessa partida, principalmente as atuações de Aloísio e Vinícius. Chulapa correspondeu à expectativa. Deu passes, criou boas jogadas e, principalmente, balançou a rede. O zagueiro Vinícius mostrou ser mais seguro que João Vitor, principalmente nas antecipações aos atacantes, bom zagueiro.

Muita coisa há de se melhorar para o jogo contra o Joinville, dia 16. E o placar não mostrou a qualidade da equipe do Imbituba, que pressionou durante todo o segundo tempo. Muito há de se trabalhar até dia 16, mas o caminho está certo.

Nenhum comentário: