domingo, 16 de janeiro de 2011

JEC 2x1 Brusque: Mais do mesmo

A expectativa era grande em torno da estreia do Brusque no Catarinense 2011. Contratações como William e Aloísio Chulapa teriam a primeira chance oficial de atuar com a camisa tricolor. E no primeiro tempo, a equipe se apresentou bem. Se segurou como pôde na defesa e atacou com consciência, principalmente nos contra-ataques, puxados por Kito, grande nome do Brusque na partida. Porém, o zero no placar persistiu.

O segundo tempo começava no mesmo ritmo, quando aos sete minutos, Têti chutou uma bola dentro da área que desviou em Souza e abriu o placar na Arena: JEC 0x1 Brusque. A equipe jogava bem e se mostrava superior ao time do experiente Ramon. Tiago Soller, do JEC foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo logo depois. Porém, aí entrou o “Mais do Mesmo”.

Mais do mesmo 1: Mesmo com um treinador novo, ainda há a insistência em nomes como Paulinho e Leonardo. Nada contra os dois atletas, que são esforçados, porém, é notório que o rendimento da equipe cai demais a partir do momento que algum dos dois, quando não juntos, entra em campo. Porque não colocar Marcelinho e Leandrinho?

Mais do mesmo 2: A velha conhecida do Brusque Futebol Clube, a arbitragem catarinense. O senhor Célio de Amorim não marcou dois pênaltis claros para o Bruscão, além de não perceber o toque de mão claríssimo de Aldair do JEC no lance do gol de empate. É uma briga, que, infelizmente, o Brusque terá de conviver sozinho, já que a grande maioria dos veículos de comunicação ignora os erros crassos de arbitragem em Santa Catarina.

Tirando os erros de arbitragem e a insistência em alguns jogadores, a equipe do técnico Paulo Turra mostrou um bom futebol, principalmente com Kito, o grande destaque do Bruscão na tarde de hoje em Joinville. E o torcedor pode ter certeza que crescerá de produção no torneio.

Só resta agora esperar até quarta-feira, 22 horas contra o Avaí, que perdeu da Chapecoense em plena Ressacada no sábado. É possível vencer o time azul da capital.

Destaque da rodada: O golaço de Diogo Oliveira e a goleada do Criciúma no sábado: 6x1 no Concórdia.

(Foto de Jessé Giott/A Notícia)

Nenhum comentário: