domingo, 11 de julho de 2010

O início podia ser melhor...

Queria encontrar tema melhor para iniciar as postagens aqui no meu blog. Porém, os recentes fatos me fizeram abordar esse assunto. Como jornalista que serei daqui a alguns dias, sinto-me no direito de comentar as vergonhosas atitudes do senhor Delfim de Pádua Peixoto Neto, ou simplesmente “Delfinzinho”.

As agressões ao colega de imprensa Rodrigo Santos, da Rádio Cidade Am de Brusque ao final da Copa Santa Catarina, disputada na noite de ontem só mostraram o caráter desse cidadão (se é que merece ser chamado disso). O Rodrigo é um jornalista, acima de tudo, sério e competente. Não divulga informações sem embasamento. Ou seja, o que ele tenha publicado em seu blog ou twitter certamente tem fundamento.

Não vou descrever como aconteceu a situação, pois só daria publicidade a um ex-preso, que não merece estar no futebol catarinense, que é muito maior que ele. Estou aqui para dar o meu apoio ao Rodrigo e também aos colegas Maurício Haas e Paulo Sérgio Xirú, que seguraram a barra na cabine seis da Arena Joinville.

Será que é o fim da liberdade da imprensa esportiva em Santa Catarina, ou mais um caso que simplesmente cairá no esquecimento? A crônica esportiva do estado não vai deixar isso acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizá-lo pel iniciativa de criar mais um canal, um esapço para a informação jornalística e opinião dos amantes do esporte e entusiastas de uma imprensa cada vez mais livre. Como amigo pessoal e colega de trabalho do Rodrigo, manifesto minha indignação e repudio quaisquer atos que atentem contra a liberdade de imprensa, principalmente quando ocorrem de maneira covarde, através de agressão física. É lamentável saber que a Federação Catarinense de Futebol delegue poderes à quem não está preparado para sequer, para viver de forma decente na sociedade.

abraços e mais uma vez parabéns pelo Blog!

Joaquim