segunda-feira, 19 de julho de 2010

E a janela está aberta


E como pediram os clubes, a janela de transferências foi antecipada. Antes prevista para abrir no dia 3 de agosto, as transferências envolvendo atletas vindos de fora do país já podem ser regularizadas. Mas quem ganha com isso, os clubes ou a CBF?

Há toda uma questão a ser debatida. Nem sempre para os clubes que contrataram, e bem, caso do Inter de Porto Alegre, que repatriou Renan, Tinga e Rafael Sóbis. Não se duvida da qualidade dos três, porém, o time que já estava tomando forma para as semifinais da Libertadores. O entrosamento entre o time e os atletas fora de campo é notável, mas dentro dele?

Vários jogadores retornaram dos mais diferentes lugares do mundo. Belletti chegou do Chelsea direto para os treinamentos no Fluminense e já pode estrear no meio de semana. Caso semelhante é o do atacante Keirrisson, que veio por empréstimo do Barcelona para substituir André no ataque do Santos.

Outros destaques da janela são os meias Walter Montillo, algoz do Flamengo na Libertadores, que acertou com o Cruzeiro, e Felipe, que retorna ao Vasco, clube que o projetou para o futebol no final da década de 1990. Afinal, muitas novidades para os clubes brasileiros, porém, ela tem o lado mais difícil para os treinadores, muitos jogadores vão embora em busca de independência financeira. No final de tudo, quem ganha são os clubes.

Nenhum comentário: