terça-feira, 13 de julho de 2010

Um sonho não tão distante


Depois de 18 anos de espera, muita batalha e sonhos, ela está de volta ao cotidiano do futebol de Brusque. Com a conquista da Copa Santa Catarina, no último sábado, o Brusque Futebol Clube garantiu vaga para sua segunda participação na Copa do Brasil.

Confesso que como torcedor não acompanhei a participação brusquense em 1993, afinal tinha entre quatro e cinco anos de idade, jamais lembraria. Mas as duas partidas contra o União Bandeirante – PR naquele ano servem de exemplo para a diretoria. Jogadores importantes daquele elenco, como Palmito e Solis contaram em entrevista a esse blogueiro que o time jogou quase todo no sacrifício.

Daí vem as principais dúvidas sobre a participação do time na competição que dá vaga para a Copa Libertadores. É possível sonhar com o título, como o Criciúma em 1991? Por que não? Porém algo deve ser pensado com muito cuidado pela diretoria e pela comissão técnica: A competição deve ser priorizada sim, porém, com olhos muito mais atentos para o Campeonato Catarinense e Série D de 2011.

A Copa do Brasil traz visibilidade nacional ao clube, atrai patrocinadores, porém, serve como vitrine para os atletas, que logicamente buscam oportunidades em times maiores. Portanto, a Copa do Brasil deve ser encarada pelo Brusque como uma oportunidade para mostrar a força e o empenho da cidade em se manter um time de futebol, e atrair novos investidores para, quem sabe, sonhar com o título catarinense e o acesso à Série C de 2012.

Creio que seria um caminho mais realista para o Brusque Futebol Clube. Mas não deixaremos de apoiar a causa. A diretoria trabalhará pesado para ir o mais longe possível na competição. Os caras têm olho clínico para contratar.

Nenhum comentário: