domingo, 25 de julho de 2010

Troca de nomes, a mesma filosofia


Assumir a seleção brasileira foi um prêmio para a filosofia de trabalho de Mano Menezes. Futebol que valoriza a troca de passes, sem perder a objetividade ofensiva. Um estilo que pode funcionar bem na seleção, se Mano tiver a liberdade para trabalhar que teve no Grêmio e no Corinthians.

Quem segue esse mesmo estilo de trabalho é o novo treinador do Corinthians. Adílson Batista mantém a tranquilidade de quando era jogador. Sempre consciente do que fazia em campo, Batista levou essa filosofia de trabalho para fora das quatro linhas. Seus times sempre foram objetivos e conscientes do que estavam fazendo, só jogavam na segurança.

E pegar um elenco já fechado, com um trabalho bem feito pelo antecessor, que segue a mesma linha de trabalho, facilitará e muito a adaptação de Batista no clube. Só nos resta esperar para ver qual vai ser a de Adílson, se manterá a forma de trabalho que deu certo no Figueirense e no Cruzeiro, ou se apostará em um novo estilo.

Mano e Adílson, uma troca de nomes, porém o estilo é o mesmo. Dois treinadores de sucesso recente no futebol brasileiro, que fogem de polêmicas. O tempo dirá se o Corinthians fez a escolha certa.

Nenhum comentário: