segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Salve Brusque, imortal..."

É com esse trecho do hino da cidade que saúdo os campeões da Copa Santa Catarina 2010. João Ricardo; João Neto, Rogélio, Cris e Valmir; Carlos Alberto, Pereira, Têti (Guto) e Diogo Oliveira (Rogério Souza); Pantico (Ratinho) e Rafael Xavier. Esses foram os heróis da terceira conquista do torneio pelo Brusque.

Todo tipo de desconfiança foi superado nessa competição. O anúncio de Joceli dos Santos como treinador da equipe, que apesar de ter feito boa campanha com o Imbituba no Catarinense desse ano, não era consenso entre os torcedores. A recente passagem polêmica de Viola pela “cidade dos tecidos”, só rendeu publicidade ao clube.

Apesar disso, boas notícias vieram. Rafael Xavier, atacante campeão do mesmo torneio em 2008 pelo Brusque acertou seu retorno após duas temporadas no São José – RS. E, durante o torneio, o ídolo da torcida também havia retornado. Pantico foi liberado pelo Icasa, do Ceará e voltou para tentar fazer história.

E não só os dois baixinhos, como toda a equipe, comissão técnica e diretoria fizeram história. Superaram pressão dos adversários, da mídia catarinense e, principalmente da arbitragem e conseguiram o tricampeonato da Copinha, além das vagas na Série D 2011 e, 18 anos depois, a vaga para a segunda participação brusquense na Copa do Brasil, coisa que só o time de Palmito, Solis, Washington e Claudio Freitas conseguiu.

Parabéns Brusque Futebol Clube, tricampeão da Copa Santa Catarina! Como disse Rodrigo Santos: “Contra tudo e contra todos”.

Nenhum comentário: