domingo, 20 de março de 2011

Esboço de Brusque apanha da bola e do Criciúma

Como falei no post anterior, uma derrota não seria algo fora do comum para o Brusque no dia de ontem. Não seria... se o time tivesse buscado o gol a qualquer custo, com anseios de time que busca no mínimo sair da incômoda lanterna do returno.

O Brusque não teve nem tempo para assimilar o gramado e o início de jogo e já tomou um gol em bola aérea, a tão comentada bola aérea. Roni subiu livre de marcação e testou nas redes de Wender: 1x0.

E o Brusque continuava desencontrado dentro de campo. O esquema de três zagueiros não funcionava, ficando claro que o time necessita urgente de um xerifão, que jogue com qualquer um dos três, porém, nenhum deles pode jogar junto.

O ataque não funcionava. Leandrinho jogava isolado na frente e Lenílson, que havia pedido para jogar como titular, não correspondeu a chance dada pelo treinador Nestor Simionato. As laterais não conseguiam apoiar nem defender com João Neto e Tom.

O time sentiu claramente a falta da experiência de Pereira e Aloísio. Pereira ajudaria e muito no apoio ao ataque e na defesa, segurando a pressão das laterais do Criciúma. Aloísio Chulapa dispensa comentários. A referência no ataque seria garantida e teríamos pelo menos um atleta que puxasse e levantasse a moral dos companheiros, mas ele sentiu de novo a lesão na coxa que o afastou por três partidas.

O que fica claro é que o time necessita urgente de reforços, principalmente na zaga, lateral esquerda e mais um atacante. Thiago Couto, Vinícius e João Vitor não podem jogar juntos, têm qualidade, mas o trio não se encaixou no esquema. Cris é bom jogador, mas foi prejudicado pela sequência de lesões. Aloísio precisa de um substituto para quando não puder jogar, algum atacante de referência, por exemplo.

Mudanças tem que acontecer imediatamente, ou ficaremos mais uma vez participando de uma briga que o time, pelo investimento feito, jamais pensaria em participar. A Chapecoense serviu de exemplo em 2010, tomara que não sejamos o exemplo desse ano...

Nenhum comentário: