quinta-feira, 17 de março de 2011

Brusque encontra a agulha no palheiro contra o Figueirense

Bem dessa maneira que eu posso resumir o empate de ontem entre Brusque e Figueirense. A torcida compareceu no Augusto Bauer, na esperança da primeira vitória no returno. Bom público, Aloísio Chulapa voltando de lesão, ou seja, força máxima contra o Furacão do Estreito.

Mas a força máxima era só no papel. Com um primeiro tempo irreconhecível, analisado por muitos como um dos piores da história do Brusque, o Figueirense mandou na partida. Partia para cima principalmente com Breitner e Maicon armando as jogadas para Heber e Wellington.

E foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Aos 22 minutos, o venezuelano Breitner cruzou bola pela direita, e Heber fez de cabeça: 1x0. Até aí tudo bem, o Figueirense era mais time que o Brusque. Porém, o time de Jorginho, aquele que fez a seleção jogar alguma coisa na última Copa do Mundo, não conseguiu aumentar a diferença, graças a João Ricardo.

No final do primeiro tempo, um lucrativo 1x0 no placar. O Brusque poderia sair contente da primeira etapa. No segundo tempo, o Figueirense tentou partir para cima e ampliar a vantagem. Mas quem foi para o abafa foi o Brusque. Jogava principalmente com Aloísio, que fez declarações ao repórter Giovani Ricardo que dão a entender uma crise de relacionamento no elenco.

Quando, aos 48, veio o achado da noite. Numa sobra de cruzamento, o zagueiro Vinícius, que entrou para a seleção da rodada, chutou com muita raiva e deu números finais no Augusto Bauer: 1x1. Empate valioso na briga contra o rebaixamento, mas o Brusque ainda é lanterna do returno.

Lenílson quer jogar, mas o departamento médico não libera para os 90 minutos, Aloísio disse que “esse empate é de merecimento de alguns jogadores, não de todos”. É um início de crise que deve ser contido para o próximo desafio contra o Criciúma, às 16 horas do próximo sábado, no Estádio Heriberto Hulse, que terá arbitragem de Edmundo Alves do Nascimento. Informações dão conta de que dois atletas, um do Centro-Oeste e outro do Rio Grande do Sul estariam chegando na próxima semana para reforçar o Brusque no restante da temporada.

Nenhum comentário: