terça-feira, 4 de outubro de 2011

O futuro do Brusque: alguns pitacos

Nessa quarta-feira (5), às 18 horas, haverá uma reunião no Estádio Augusto Bauer para tratar dos assuntos referentes a sequência do futebol em nossa cidade. Vale lembrar que o Brusque tem presença garantida na Divisão Principal do Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina e Série D do Campeonato Brasileiro em 2012.

Na reunião serão discutidos vários pontos como a proposta de alteração do estatuto do clube, diminuindo o mandato presidencial de dois para um ano. Um novo conselho deliberativo também será eleito, bem como a diretoria do conselho, atualmente presidido pelo diretor jurídico, Célio Francisco de Camargo.

O maior interesse na reunião é o anúncio da data para as eleições presidenciais, já que o mandato da diretoria encerra-se ao final do ano. Todos os sócios em dia com o clube estão convidados. E muitas possibilidades de novos presidentes existem, e queria abordar algumas dessas possibilidades com mais carinho:

- Alguém da atual diretoria na presidência: Por vezes já ouvimos em entrevistas, principalmente do presidente Danilo Rezini, que toda a diretoria já está exausta de tanto trabalho a frente do clube, já que muitos largam suas empresas para cuidar do clube. Mas a experiência de membros da atual diretoria manteria o nível do trabalho de comando a frente do clube, além da filosofia do próprio presidente. Na opinião do blog, uma boa saída para a sequência do clube.

- Uma nova liderança empresarial no comando: Quando se trata de eleições no Brusque, sempre é complicado, até porque quem está na diretoria assume muitos “abacaxis”, principalmente avalizando alugueis de apartamentos para atletas e, muitas vezes, tendo que colocar dinheiro do próprio bolso, o que faz muitas pessoas largarem a ideia de comandar o Brusque Futebol Clube. Mas sempre tem aqueles “teimosos” que enfrentam tudo isso para dar continuidade ao futebol em Brusque, não seria o momento chave para aparecer um novo “teimoso”?

- Torcedores no comando: Respeito a opinião de todos e admiro a torcida do Brusque pela paixão que mantém pelo clube. Mas a informação que chegou a conhecimento de todos pelo narrador Rodrigo Santos de que dois torcedores registraram chapa para concorrer é um tanto quanto surpreendente. Não pela vontade e seriedade, mas sim pelo fato de que é necessário mais do que vontade para se comandar um clube. Existem fatos, que já citei nesse post, travando possíveis candidatos. Além do apelo político necessário, é inegável que um empresário de tradição e conhecido na região ajudaria a conseguir mais investimentos ao clube. Não seria a hora de tentar fazer o fundamento antes de querer colocar o telhado na casa?

Vale a pena lembrar que já temos clubes até com treinador contratado, caso do Marcílio Dias que está trazendo Jamelli para o comando técnico da equipe.

O blog está a disposição de todos que concorrerem a presidência do clube para divulgarem seus projetos e ideias para o futuro do Brusque Futebol Clube.

Um comentário:

Richard disse...

Alain, soube que a chapa dos torcedores não vai ser concretizada, que o possível candidato a presidência desistiu, por falta de tempo. Soube também que um dos interessados em assumir o comando do Brusque é o conselheiro Rubens Steingraber, engenheiro civil que é do conselho desde 2008, mas que não conheço.